Simplenote – Uma excelente alternativa ao Evernote para Linux, Windows e Mac

Simplenote - Uma excelente alternativa ao Evernote para Linux, Windows e Mac

Eu sou completamente viciado em aplicativos de notas, não passo um dia sequer sem utilizá-los, meus preferidos são o Evernote e o Google Keep, uso ambos no Ubuntu através de WebApps do Chrome como já mostrei aqui e aqui, respectivamente, mas existe uma nova aplicação que vem chamando a minha atenção, o Simplenote.

Para mim o grande fator diferencial para eu decidir usar uma aplicação ou outro em termos de notas é ela ser  compatível com os Smartphones que eu utilizo, ser acessível via Web por qualquer browser e consequentemente ter sincronia com a nuvem, para as notas sempre estejam salvas e com seus devidos backups. Felizmente o Simplenote tem todas estas características.

Além destas boas características citadas, o Simplenote tem um visual muito clean, algo que me agrada e a possibilidade de adicionar tags também permite uma boa organização de todas as notas que você fizer. 

O Simplenote tem um cliente Web que pode ser acessador por qualquer navegador e também um App para dispositivos móveis. 

Download do Simplenote

Simplenote Download

O Simplenote é distribuído em vários formatos para sistemas operacionais variados e existe até um pacote .deb que facilita a instalação no Ubuntu, tudo o que você precisa fazer para utilizá-lo é acessar o site, baixar a versão para o sistema que você utiliza e criar uma conta para utilizar os recursos de sincronização.

Até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Museeks, o seu player de músicas minimalista e elegante
Continue lendo

Museeks, o seu player de músicas minimalista e elegante

Quando pensamos em ouvir as nossas músicas, logo pensamos nos serviços de streaming como Spotify, Deezer, YouTube Music entre outros. Mas muitas pessoas ainda tem músicas salvas no pc, em algum tipo de armazenamento ou simplesmente não tem acesso a internet é quer ouvir as suas músicas, então precisa de um player offline para isso. Vamos mostrar mais uma opção para Linux.