Você é usuário do Opera? As suas senhas podem ter sido roubadas

Você é usuário do Opera?

Os desenvolvedores do Opera Browser anunciaram que detectaram vestígios de um ataque em seus servidores que podem ter comprometido a função de sincronização do navegador, OperaSync, desta forma os usuários podem ter sido expostos e recomendação é mudar as senhas.

Segundos os desenvolvedores, o ataque foi bloqueado rapidamente, porém, usuários do OperaSync, o recurso do navegador que permite sincronizar dados entre dispositivos, assim como o Sync do Firefox e do Chrome, podem ter tido seus dados comprometidos. Quando um usuário sincroniza seus dados, normalmente acaba levando seu histórico de navegação e senhas salvas em sites, além de favoritos e configurações personalizadas do navegador.

Não há grande motivos para pânico, segundo a companhia, mas a recomendação é que se você usa o OperSync, altere a sua senha, e aqui sempre cabe aquelas dicas básicas de segurança em senhas:

– Use uma senha longa, no mínimo 8 caracteres.

– Use caracteres especiais.

– Use números.

– Use letras maiúsculas e minusculas.

É sempre muito bom tomar estes cuidados, independente de onde você vá utilizar as senhas. Para saber mais sobre a invasão consulte o blog do Opera.

Até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Linux 5.4 trará importante implementação de segurança
Continue lendo

Linux 5.4 trará importante implementação de segurança

O que já era bom, se tornou ainda melhor. Obviamente os softwares não são isentos de falhas, mas os sistemas operacionais baseados no kernel Linux são conhecidos pela sua segurança de alto nível. Esta última versão do Linux, a 5.4, entre outras coisas, virá com uma importante implementação de segurança. Estamos falando do “Lockdown”.