NotíciasUbuntu

Inteligencia artificial da Google vence jogador lendário de Go rodando no Ubuntu #EuViLinux

Inteligência artificial é algo sensacional! Não só por termos sido criados vendo filmes e séries onde o tema fora abordado com maestria, mas porque é impressionante mesmo!

Um caso interessantíssimo aconteceu em uma partida de GO, onde a inteligência artificial da Google chama de AlphaGO venceu o maior campeão mundial do jogo e adivinha só quem estava presente na partida, o Ubuntu!

Este conteúdo foi mandado pelo nosso leitor Luiz Machado para o nosso quadro #EuViLinux, o quadro interativo aqui do blog onde vocês participam mandam imagens de locais onde vocês viram Linux sendo utilizado e olhada só que curioso, além do Ubuntu aparecer ali, é uma notícia e tanto!

Luiz nos mandou um E-mail dizendo:

Mais uma pra série #EuViLinux. Campeonato mundial de Go disputado na coréia do sul. Computador do Google (AlphaGo) Vs o campeão mundial.

A notícia foi muito bem explicada pelo pessoal do Tecnoblog e existem alguns números muito interessantes aí. Sabe o que eu acho mais curioso nisso tudo, a maior parte das pessoas que utilizam o computador, sim, esse mesmo que você está usando agora, acredita que de alguma forma o computador “é inteligente e pensa sozinho”, quando na verdade ele simplesmente está cumprindo scripts pré-definidos por seus programadores, inteligência artificial é algo que vai muito além disso, e o canal DeepMind, do departamento de A.I. da Google, é um lugar muito interessante para você aprender mais sobre o assunto.

Agradecemos o a nosso querido leitor pela participação, se você viu Linux também em algum lugar interessante, curioso ou inesperado, tire uma foto e mande pra gente! Quem sabe você aparece por aqui, não é?

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!