Sistemas operacionais

Imagem de instalação do Lubuntu vai “engordar” e desenvolvedores querem a sua opinião

O Lubuntu é uma das distribuições mais indicadas para computadores antigos e com hardware modesto, mas como todo bom Pokémon, o Lubuntu também está evoluindo e até mesmo mudando a sua interface, recentemente noticiamos o início dos trabalhos da equipe que desenvolve o sistema para adaptar o LXQt já para a próxima versão, e para fazer algumas mudanças no sistema, os desenvolvedores do Lubuntu abriram uma enquete onde você pode ajudar a decidir como ele será no futuro.

Basicamente a dúvida dos desenvolvedores e o motivo da consulta à comunidade de usuários é que o Lubuntu sempre se preocupou em distribuir o sistema com um tamanho máximo abaixo de 700MB, ou seja, que coubesse em um CD tradicional.

Veja também:

Preocupados com o futuro do sistema, apontando questões de que até mesmo computadores antigos já são um pouco mais potentes e que os programas mais recentes tendem a ser um pouco maiores, os desenvolvedores do Lubuntu estão considerando aumentar o tamanho da ISO, não se sabe ainda exatamente o quanto vai aumentar, mas para ter certeza de que o público está de acordo com as mudanças a equipe preparou uma enquete e quer a sua opinião.

Caso não seja possível aumentar, provavelmente o sistema terá que “cortar” a participação de alguns softwares da imagem de instalação final ou procurar alguma outra solução paliativa.

Clique aqui para responder a enquete da equipe do Lubuntu

Aproveitando a ocasião, o que você acha dessa mudança de tamanho de ISO, será que os sistemas operacionais tendem a ficar maiores mesmo ao longo do tempo? Qual a sua opinião?

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!