Diocast

Tudo o que você precisa saber para criar um blog de sucesso – DioCast #15 com Ferramentas Blog

Criar um blog é uma tarefa simples, mantê-lo nem tanto, por isso resolvemos pedir um reforço de peso, o Marcos Lemos do site Ferramentas Blog, para que pudéssemos juntar a maior quantidade de dicas possíveis para que você possa ser bem sucedido com o seu blog, este DioCast foi fantástico, confira:

Quem vê um artigo pronto ou um vídeo postado em um canal do YouTube muita vezes não imagina todo o trabalho que há por trás de cada um destes projetos. Manter um blog é uma tarefa solitária normalmente, que pode alterar-se ao longo do tempo, mas que sempre vai carregar um pouco da visão de mundo do autor por mais que cresça e ganhe colaboradores.

Blogueiros são pessoas que são dedicadas a conhecer áreas completamente diferentes, deste codificação, configuração de servidores e outras coisas técnicas do mundo da T.I, até mesmo comunicação, marketing, design e oratória, tanto escrita, quanto falada (no caso dos canais no YouTube), digamos que a junção de várias habilidades é que vai determinar até o onde o seu blog pode chegar.

Fácil não é, mas obviamente não é impossível, basta persistência e força de vontade.

Veja também: 5 Dicas para criar um blog de sucesso

Enquanto estamos aprendendo a blogar, como qualquer outra coisa nova que nos propomos à fazer, é natural que ocorram erros, alguns são muito comuns. É normal que ocorram dúvidas sobre a sustentabilidade dos blogs e coisas do tipo.

Para te ajudar a esclarecer as principais dúvidas e passar um pouco da nossa experiência do segmento é que eu, juntamente com o Marcos Lemos do site Ferramentas Blog, gravamos um DioCast (o nosso podcast no YouTube) com uma montanha de dicas para você, blogueiro iniciante, confira:

Quer conhecer o canal do Marcos, clique aqui e veja as dicas que ele tem pra te passar.

E aí, pronto pra fazer o seu blog bombar?

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!