Notícias

Firefox ganha ferramenta que permite múltiplas identidades

Uma nova e interessante ferramenta está disponível na versão Nightly no Mozilla Firefox, esta é a versão de testes do navegador, e se tudo ocorrer bem, a nova funcionalidade de “múltiplas identidades” deverá chegar à versão final.

O novo recursos do navegador permitirá que os usuários usem vários perfis de usuário, com várias contas de e-mails conectadas, vários Facebook diferentes, etc. É como se fossem vários navegadores dentro de um só.

Mozilla Firefox Nightly

A ideia surgiu da necessidade de um único usuário que precisava ter perfis diferentes para cada tipo de trabalho que estava executando.

Essas abas “Container” possuem atualmente quatro tipo de identidades (como você pode ver na imagem acima), pessoal, trabalho, compras e internet banking. Cada um dos modos registra cookies e caches independentemente, permitindo que o usuário tenha várias contas do mesmo serviço conectadas ao mesmo tempo. Para diferenciar a identidade que o usuário está utilizando, o nome do perfil utilizado será mostrado na URL, e as cores das abas também serão alteradas para facilitar a identificação.

Por enquanto o recurso está apenas em testes e pode ou não entrar no Firefox em sua versão final, se você quiser testar será necessário instalar o Firefox Nightly, veja como fazer a instalação desta versão no Ubuntu clicando aqui.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!