A evolução do Gnome 3 nos últimos 5 anos

A evolução do Gnome 3 nos últimos 5 anos

Da mesma forma que outras interfaces modernas, o Gnome 3 foi disponibilizado para os usuários tendo que provar muita coisa, e realmente, as suas primeiras versões eram muito limitadas, porém, como tudo evolui, com o Gnome 3 não seria diferente, e hoje com o Gnome 3.20 e com novas versões já em testes a experiência de usuário é bem diferente do que foi em 2011.

Tobias Mueller, um dos desenvolvedores do Gnome, mostrou na openSUSE Conference 2016 a evolução do projeto nos últimos 5 anos. É interessante observar como o Gnome foi ganhando padrões visuais que tendem a agradar até mesmo os mais exigentes com design e como a funcionalidade do Gnome mudou também, especialmente se comparado ao antigo e ainda muito querido de muitos, Gnome 2. Confira a palestra na íntegra:

Eu lembro de ter usado o Gnome 3.2 por mais de um ano antes de ter mudado de interface, tenho boas recordações do Gnome, e claro, tive também minha cota de experiência com o Gnome 2.

E você, qual a sua história com o Gnome?

Talvez Você Também Goste
GNOME Tweak Tool (GNOME Tweaks) no Ubuntu - Principais opções de configuração
Continue lendo

GNOME Tweak Tool (GNOME Tweaks) no Ubuntu – Principais opções de configuração

O ambiente GNOME é um dos mais completos e populares do mundo Open Source, sendo parte de muitas das principais distribuições Linux, como Red Hat, Fedora, Debian e mais recentemente, o Ubuntu. Com um ecossistema tão completo e complexo, é interessante ter uma ferramenta que permita que você faça ajustes no sistema para mudar o seu comportamento de forma simples; pois bem, a ferramenta ideal para isso é o GNOME Tweaks.