AplicativosTutoriais

Como instalar o eViacam para controlar o mouse através da WebCam

O eViacam é um programa muito útil para o ramo de inclusão digital, ele permite que as pessoas consigam controlar o mouse na tela dos computadores utilizando apenas movimentos da cabeça que são capturados através de uma simples WebCam.

Um dos pontos interessantes do “Enable Viacam”, ou simplesmente, eViacam, é que ele é multiplataforma, podendo ser usado no Linux, incluindo o Android, e  no Windows, permitindo que pessoas com algum tipo de deficiência física ou motora, ou até mesmo qualquer um que deseje utilizar essa funcionalidade, o faça.

Você consegue encontrar pacotes para download para todos os sistemas operacionais e até mesmo os links para o código fonte da aplicação clicando aqui.

O eViacam também está no repositório da maioria das distribuições Linux, então vale a pena consultar a Central de Aplicativos do seu sistema, para instalar no Ubuntu, ou algum derivado, basta clicar no botão abaixo.

VF9SExEHeGziHAu5p9RFqOMF2qR8Kt28HyRZwveb3fT4GUbGDq5M0zekQyh2m8VdQl yEIBVtdjgSj G4Frd3PRQEUREwbu8uYI55pF8Llb0JXHngIAmFG6ACfYFZS4avkOrhwa8

Até mais!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
2695 postagens

Sobre o autor
Criador do blog e canal Diolinux, alguém que acredita em liberdade de escolha e é apaixonado por música e tecnologia.
Artigos
    Postagens relacionadas
    Tutoriais

    Adeus Hamachi! Testamos a rede meshnet da NordVPN 

    Tutoriais

    Como instalar Debian Unstable (Sid)

    VídeoTutoriais

    Quanto Linux pesa? Linux quanto custa?