NotíciasSistemas operacionais

Asus lança Notebook da linha Z no Brasil com Linux embarcado

Mais uma opção interessante para o mercado consumidor brasileiro. A popular fabricante de computadores, Asus, está trazendo para o Brasil mais uma boa opção de Notebook, da linha Z, com Linux de fábrica, e não, não é o Ubuntu.

O sistema operacional que o Notebook carrega é  o Endless OS, uma distribuição voltada para fins educacionais ainda não muito popular no Brasil. A distro é de uma empresa de mesmo nome e vem investindo muito em publicidade brasileira, talvez você tenha visto algo no Facebook sobre ela recentemente.

Ainda não fizemos uma review completa desta distro, mas ela deve sair em breve. Tenho certeza que alguém iria perguntar! 😀

Bom, falando um pouco do Notebook da Asus, ele também é oferecido com Windows 10, além do Endless OS, e ele não é nenhum primor de potência e tem até um preço acessível, considerando a nossa economia.

Ele pesa 2,14 Kg, tem uma tela de 15,6 polegadas com resolução HD, o processador é um Celeron N2940 Quad Core com frequência de 2,25 Ghz, chip gráfico Intel HD Graphics 3000, 4 GB de RAM, 500 GB de HD, WebCam VGA, Wifi, Bluetooth 4.0, uma porta USB 3.0 e duas 2.0, leitor de cartão SD e leitor de CD e DVD.

Ele sai pelo valor de R$ 1.999,00 atualmente, você pode saber mais sobre o produto no site da Asus.

Apesar do Endless OS ser uma opção, o site da Asus faz questão de recomendar o Windows 10 como sistema operacional, possivelmente você terá de informar na hora da compra que você não deseja o sistema da Microsoft para efetuar a compra com o diferencial.

Você pode saber mais sobre o Endless OS no site oficial do sistema.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!