Cidade italiana, Vicenza, troca Windows pelo Linux Zorin OS

Cidade italiana, Vicenza, troca Windows pelo Linux Zorin OS

Vicenza, uma famosa cidade italiana, está mudando os computadores da administração do município de Windows para Linux e estão utilizando a distribuição Zorin OS como opção.

Zorin OS é uma distribuição baseada no Ubuntu que possui um ambiente gráfico muito personalizado que imita com muita proximidade a experiência de uso do Windows (do Windows 7 especialmente).

Para você conhecer melhor a distribuição confira a última análise dele que nós fizemos no canal do Diolinux:

O mais interessante do Zorin, para esta finalidade, é que ele também possui um visual que lembra a funcionalidade do Windows XP e possui uma empresa para dar suporte para a distribuição de maneira profissional.

A migração de Vicenza começou com uma pequena iniciativa, no ano passado um pai de um aluno instalou em 40 computadores de uma escola da cidade o Zorin no lugar no Windows no intuito de tornar os computadores públicos mais utilizáveis, estáveis e mais seguros. O resultado foi excelente; pouca manutenção, perfeito funcionamento,  isso acabou gerando um reflexo na própria prefeitura da cidade.

Agora a prefeitura e outras escolas estão em processo de migração também. O que mais chama a atenção neste caso é como uma iniciativa simples, de literalmente uma pessoa, fez uma diferença dessas e ajudou a implementar o Linux em uma cidade, pelo menos nos órgãos públicos.

Será que isso te inspira a fazer algo pela sua cidade/bairro/comunidade?

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
Novidades no GNOME 3.33.4
Continue lendo

Novidades no GNOME 3.33.4

O lançamento da próxima versão do Ubuntu está bem perto, o Ubuntu 19.10 está programado para 17 de Outubro e acompanhará o GNOME 3.34. No entanto, antes de sabermos as novidades da nova versão, o GNOME 3.33.4 é lançado.