Nokia vai voltar ao mercado com Smartphones Android

Nokia vai voltar ao mercado com Smartphones Android

Depois de ser impedida de lançar dispositivos com a marca por conta de um acordo com a Microsoft, a popular Nokia, pretende voltar ao mercado com Android no lugar no Windows Phone.

A Nokia fez sua fama na década passada por conta das excelente construções de celulares mas na era dos Smartphones ainda não vimos a marca Nokia brilhar, talvez agora tenhamos esta oportunidade.

A Microsoft  agora vende smartphones com a sua própria marca e acabou vendendo a empresa os direitos de uso dos recursos dos Smartphones para a Foxconn e para uma empresa da Finlândia chamada HMD Global Oy, a Nokia revelou  que esta empresa finlandesa também adquiriu pelos próximos 10 anos o direito de usar a marca Nokia nos Smartphones e Tablets e todos eles rodam o Android da Google.

Segundo as informações, a HMD iria investir nos próximos anos cerca de 500 milhões de dólares no negócio. Ainda não existem datas para os lançamentos mas isso deverá acontecer em breve. Querendo ou não, a marca Nokia é muito forte, assim como a robustez seus antigos celulares.

Fonte

Talvez Você Também Goste
Projeto KDE migra para o GitLab
Continue lendo

Projeto KDE migra para o GitLab

O KDE é uma das maiores comunidades e projeto de código aberto da atualidade, contando com mais de 2600 colaboradores ativos. Com o intuito de oferecer um ambiente gráfico completo, seja com as inúmeras features do KDE Plasma ou as dezenas de aplicações e suas configurações disponíveis. O KDE parece seguir uma linha de pensamento em sempre ouvir seus desenvolvedores e usuários, talvez, daí tenha partido o intuito da migração para o GitLab.