Ubuntu

Veja o Ubuntu Tablet (BQ Aquaris M10) em funcionamento [Vídeo’S’]

Se te uma coisa que me enche de curiosidade é esse novo Unity aí que está pra sair no Ubuntu (provavelmente no 16.10).

Só que ainda temos muitos bugs instalado ele em um computador convencional ou Notebook, isso prejudica e muito a experiência e faz com que eu não possa ter uma boa noção de como ele está, porém, quando vemos ele rodando em dispositivos embarcados previamente com o sistema a história é diferente! Vamos ver o Ubuntu Tablet em ação?

O Ubuntu Tablet chegou ao mercado europeu através das mãos da empresa espanhola BQ, a mesma que havia lançado um Smartphone com o sistema, por conta disso é bem comum encontrar reviews do equipamento em espanhol, eu recebi duas indicações de vídeos (ambos nesse idioma) do nosso leitor Bernardo Ramos, eu vi as duas e achei ambas muito elucidativas, especialmente para quem quer entender como esse novo Unity funciona variando a interface compatível com dispositivos sensíveis ao toque e também mouse e teclado quando o mesmo detecta essa interface de utilização.

Exercite os eu espanhol e divirta-se!

Confesso que eu tenho um problema mental em prestar atenção em pessoas que falam o nosso querido espanhol, ainda lembro da primeira vez que assisti o filme “Silent Hill 3D” em espanhol… ele é um filme de terror… e eu estava rindo por conta do sotaque dos personagens… “¡Por Dios! Es la cabeza de pirámide!”

Tirando essa parte, onde eu tive que me conter em relação ao sotaque (nada contra, eu que sou meio esquisito nisso…), eu apreciei especialmente as demonstrações com mouse e teclado, apesar de eu querer um Ubuntu Tablet  ou um Ubuntu Phone, nem que seja pelo bel prazer de poder mexer nessa tecnologia, o que realmente me importa muito é a experiência no desktop, não sei você.

Veja também: Ubuntu Terminal App Unity 8 – Ubuntu 16.04 LTS Beta Review

Nesse tanto, algo me preocupa… não vejo ainda essa interface com metade da produtividade que eu tenho no Unity 7, tudo bem, ela é recente ainda, mas o que vemos no “modo desktop” no Unity 8 neste exato momento é uma adaptação para você controlar as aplicações em janelas, só isso. 

Vamos ver o que o futuro nos aguarda, espero que o Unity 8 melhore consideravelmente, se não (falo isso de maneira pessoal) vou ter um Unity novo com um feature muito interessante, a convergência, só que sem o restante que estou acostumado com o Unity 7, o que ao meu ver, apesar de implicar em utilização de tecnologia mais recente, é uma passo pra traz, fazendo com que eu potencialmente mude de interface, algo que eu não gostaria de fazer pois estou acostumado ao Unity por pelo menos 4 anos.

Conta aí pra mim, o que você tem achado do Unity 8 até o momento?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!