Lançado Ubuntu 16.04 Budgie Remix – Download

O novo “sabor” do Ubuntu com a interface Budgie Desktop está disponível para download com base na versão 16.04 LTS, confira as novidades e faça o download.

Ubuntu Budgie Desktop 16.04 Download


Essa versão do Ubuntu já foi notícia aqui no Diolinux há alguns dias atrás onde nós vimos o RC (Release Candidate) do sistema. Agora parece que ele ficou pronto e está disponível para os curiosos e para os que gostam de testar distros Linux.
Ubuntu Budgie Desktop
Basicamente a ideia é juntar o poderoso ecossistema do Ubuntu com simplicidade do Budgie Desktop proveniente do projeto Solus, pelo menos é isso que está no site. Realmente ele está muito bonito. O Ubuntu Budgie Remix é um sério candidato a se tornar uma derivação oficial do Ubuntu na versão 16.10, Mark Shuttlewoth, criador do Ubuntu, já deu seu aval.  
O Budgie Desktop parece fazer uma boa frente em termos de acabamento ao elementary OS, que é uma das referências neste segmento quando se fala em desktop Linux.
Apesar de ser baseado no Ubuntu 16.04 LTS que foi lançado a pouco tempo, o Ubuntu Budgie não é efetivamente uma LTS pois este não é um lançamento oficial da Canonical, ou seja, ele “sem querer querendo”, como diria o Chaves, acaba sendo uma LTS por conta de sua base, mas os desenvolvedores não tem esse comprometimento agora. Ao menos nada foi anunciado.
De qualquer forma, parece ser uma forma interessante de usar o computador, você pode baixar o Ubuntu Budgie Remix clicando no botão abaixo, existem versões de 32 e 64 bits, ambas as ISOs tem cerca de 1GB de tamanho.
Você também pode encontrar informações no site oficial da distribuição, inclusive, se você não quer baixar uma ISO completa do Ubuntu Budgie, saiba que é possível instalar a interface no seu Ubuntu 16.04 LTS Unity (ou outra interface) utilizando este nosso tutorial.
Até a próxima!

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste