Senado irá discutir limitação de internet através de franquias

Senado irá discutir limitação de internet através de franquias

Hoje tivemos vários posts sobre este assunto no blog, o assunto é realmente importante e pode acabar mudando a forma como usamos a internet, então cada detalhe vale a pena ser comentado. O Senado brasileiro irá levar a discussão de limitação de internet  para o meio político, que é onde pode haver algum tipo de mudança por meio de lei, quem sabe.

Graças ao barulho que eu, você e todas pessoas que usam a internet estão fazendo sobre a imposição de franquias limitadoras de banda é que estamos tendo alguma, ainda que pequena, movimentação política à respeito do assunto.

Leia também: Procon do RJ notifica operadoras

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) anunciou que irá tomar como pauta de discussão a limitação que as operadoras estão querendo impor para os usuários cobrando o acesso a internet através de franquias.

A audiência vai convocar as operadoras que está pensando em praticar o sistema de franquias e até mesmo a TIM, que até então declarou que não pretende “entrar na onda”, a Anatel, a Proteste (Associação brasileira de defesa do consumidor) e o Ministério Público Federal. 

Essa audiência deverá ser realizada no mês de Maio, porém, a organização da audiência não garante nada, precisamos continuar protestando o quanto pudermos para que as operadoras entendam que nós não aceitamos esse tipo de limitação.

Fonte

Talvez Você Também Goste
Google Password Checkup, agora alerta caso houver vazamento de senha
Continue lendo

Google Password Checkup, agora alerta caso houver vazamento de senha

O Google vem criando soluções que a cada dia facilita o uso da tecnologia, seja com sistemas operacionais, aplicativos, sites ou serviços. Agora seu gerenciador de senha passa a receber um novo recurso, esse disponível anteriormente através de uma extensão para seu navegador Google Chrome, agora nativamente no Google Password Checkup.
Novo pack de Wallpapers do Ubuntu 17.10 é liberado
Continue lendo

Novo pack de Wallpapers do Ubuntu 17.10 é liberado e agora “acertaram” no design

Eu sei que existem pessoas que não dão a mínima para estes detalhes, afinal, basta trocar o papel de parede que vem por padrão se não gostar, certo? Certo. Entretanto, eu acredito que o "diabo está no detalhes" e um simples wallpaper bem feito ajuda a compor a identidade visual do sistema, vide as "sierras" no macOS, ou a "Window" cheia de luz no Windows 10.