Notícias

Governo pede para que Anatel lute a favor dos usuários de internet

O o ministro das Comunicações, André Figueiredo, enviou uma nota para a Anatel para que agência lute pelos direitos dos consumidores nesta nova medida de implementação de franquia nos planos de internet.

As pessoas estão de olho em todas as notícias relacionada a limitação da internet no Brasil, nós mesmo já abordamos o assunto e divulgamos campanhas de abaixo-assinado para que as pessoas pudessem manifestar a sua insatisfação com o caso.

André Figueiredo, afirma que “existe uma previsão regimental da possibilidade de limitar essa franquia, mas contratos não podem ter uma alteração unilateral”. 

Apesar dessa nota, não podemos ficar tão otimistas assim, esse posicionamento do ministro não faz tanta diferença  pra gente, o pedido apenas pede que a Anatel fiscalize as operadoras para que elas respeitem os contratos já em vigor. Não houve nenhum tipo de indicação que a medida de limitação deveria ser combatida.

Aparentemente a TIM não está planejando, ao menos por enquanto, adotar o sistema de franquias e também a COPEL do Paraná e outras empresas menores. Vamos aguardar o próximo capítulo dessa novela.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!