Linux é utilizado no Carrefour #EuViLinux

Linux é utilizado no Carrefour

Depois de um pequeno hiato neste tipo de post, a série #EuViLinux volta com tudo! Recebemos várias imagens de muitos leitores e aos poucos vamos postando todas. Para você que não conhece e não acompanhou as outras postagens, esta série consiste na sua participação como leitor do blog enviando fotos de onde você “viu Linux” por aí, Brasil e mundo à fora, a ideia por traz disto é mostrar o quando o sistema está presente em nossas vidas nos mais variados locais.

A contribuição de hoje veio do nosso leitor André Luiz Santos Oliveira que nos mandou algumas imagens e um textinho por e-mail:

“Olá Dio! Beleza?!

Acompanho o seu blog faz um tempo e gostei muito desta sessão onde você quer mostrar o Linux sendo usando por aí… Gostei pois sabia que de uma certa forma algum dia iria contribuir com este quadro.

Moro perto do Autódromo de Interlagos e fui fazer uma compra no Carrefour que fica dentro do Shopping Interlagos (Zona Sul). Eis que minha surpresa vejo uma máquina sofrendo um boot do Linux. Infelizmente não deu para ficar muito tempo ali e esperar levantar o sistema. Mas com certeza o terminal do caixa (que as mulheres registram os produtos) são todos em Linux. Eu sei que a Renner também usa e até o Ponto Frio já notei que existe um sistema Unix por lá. Quando tiver oportunidade vou tentar registrar, como fiz aí.

Nem tem como dizer que foi montagem, rsrs…

Abraços!!”

Ele também deixou um link para o blog dele que você pode acessar clicando aqui. Confira as imagens:

Linux no Carrefour
Linux no Carrefour

Da próxima vez que você for ao mercado fique de olho nos monitores, quem sabe tem Linux perto de você e você nem sabia! 😀

Muito obrigado ao André pela colaboração, se você viu Linux em algum lugar por aí também tire algumas fotos e mande pra gente, assim você participa deste quadro no blog Diolinux e ainda mostra para as pessoas um lugar curioso onde o Linux está presente.

Até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Instalando o básico para programar em Python no Linux (Ubuntu, Mint e Debian)
Continue lendo

Instalando o básico para programar em Python no Linux (Ubuntu, Mint e Debian)

Dando continuidade a uma pequena série de artigos que vai te ensinar a criar ambientes básicos de programação em linguagens variadas que começou com este artigo falando de Java, hoje vamos mostrar como criar um ambiente bacana para você desenvolver Python no Ubuntu, Linux Mint, Debian e seus derivados, o que inclui Deepin, elementary OS, entre outros.