AplicativosOpen sourceSistemas operacionaisSoftwares

Notes – Conheça este novo e simples App de notas para Linux

Você está precisando tomar notas para não esquecer de fazer alguma atividade? Conheça um aplicativo “Notes”, ele é um bloco de notas muito simples que pode ser usado no Linux, no Mac e no Windows.

Quem está procurando um aplicativo básico para tomar notas, simples e com um visual “clean” vai encontrar no Notes uma boa alternativa. Ele tem esse visual inspirado no Mac e é realmente simples, não possui menus de configurações, ele simplesmente espera que você coloque as suas notas ele as salva automaticamente.

A interface exibe dois botões, um na esquerda que permite a criação de novas notas e um na direita que serve para deletá-las, as notas vai acumulando-se em forma de lista do lado esquerdo informando as primeiras palavras escritas e também a hora em que a nota foi criada. O software é open source e seu código está no GitHub, ideal para quem quiser ajudar o projeto ou criar um fork para estudos ou outra finalidade.

O download pode ser feito através do botão abaixo, existem pacotes em .deb e .rpm para Debian, Ubuntu, openSUSE, Fedora e derivados ou distros que usem estes empacotamentos, além é claro, da versão para Windows e para Mac OS X.

o72cqu36uR47Lr ImYQOpv3TFB84vIDIg0rX1R6Y 1BbCmgxQ82uY53lPpSyIW aqoavQAT4i4zWTKvJ4R9BNubu3cuRC7j199Oq

Quem precisa de uma solução diferente pode experimentar o Google Keep, que é o software que eu utilizo diariamente.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!