The Linux Foundation pretende criar um sistema operacional para “Internet das Coisas”

The Linux Foundation pretende criar um sistema operacional para "Internet das Coisas"

A “The Linux Foundation” parece estar preparando uma surpresa para Embedded World 2016, na Alemanha, a fundação pretende colocar no mercado um novo sistema operacional baseado no Linux.

A Fundação Linux quer criar um RTOS (Real Time Operational System), ou seja, um Sistema Operacional de tempo real para IoT (Internet of Things). O projeto está sendo chamado de Zephyr e já despertou o interesse de empresas como a Intel para a utilização dele em missões críticas.

Sistemas operacional de tempo real tem uma latência quase inexistente e normalmente são executados em sistemas computações que exigem muita precisão e respostas instantânea, como máquinas utilizadas em cirurgias, linhas de montagem e até mesmo em produção musical.

Veja o vídeo abaixo e você entenderá melhor como funciona este tipo de Kernel.

O projeto ainda está no início de seu desenvolvimento e você pode saber mais sobre ele na página da “The Linux Foundation” no anúncio oficial do Zephyr.

Talvez Você Também Goste
GTK 4 recebe melhor compatibilidade com Vulkan
Continue lendo

GTK 4 recebe melhor compatibilidade com Vulkan

O GTK é um toolkit multiplataforma para criação de interfaces gráficas. Caso você utilize a versão principal do Ubuntu, ou distros como Fedora, Linux Mint, Elementary OS, Endless OS e Pop1_OS em suas principais versões. É o GTK que compõe as interfaces gráficas destes sistemas. Ao contrário do que muitos pensam, apps para outras plataformas, por exemplo, o Windows, podem ser escritos em GTK. Atualmente a versão suportada na maioria dos sistemas é o GTK 3.