Conheça o robô movido à Ubuntu Snappy que joga futebol #MWC16

Conheça o robô movido à Ubuntu Snappy que joga futebol

Uma das coisas que mais estão chamando a atenção na MWC 2016 onde a Canonical mostrou o seu novo Ubuntu Phone e também o Ubuntu Tablet (que se transforma em desktop) é uma “criatura” que também usa o Ubuntu como sistema operacional.

O Mobile World Congress 2016 de Barcelona está trazendo muitas tecnologias novas para o mercado, uma das coisas que mais estão chamando a atenção é este robozinho que consegue jogar futebol, veja o vídeo.

Estamos acostumados a pensar no Ubuntu em desktops e servidores e aos poucos vamos nos acostumando com a ideia dos Smartphones e Tablets mas existe uma área onde o Ubuntu não fica tão à mostra que a distribuição Linux está liderando em relação às concorrentes, trata-se do setor de IoT (Internet of Things). O sistema da Canonical está sendo utilizado para dar vida a vários projetos diferentes e um deles é este “singelo” robô.

Um desenvolvedor do Ubuntu explicou mais ou menos como ele funciona. Basicamente ele tem o Ubuntu Core como sistema base e alguns aplicativos instalados via Snappy que permitem que ele movimente-se e detecte-se a bola vermelha. Ele é capaz de levantar-se sozinho caso ele caia, como você pode ver no vídeo.

Você pode encontrar mais informações sobre o Robotis OP2 no site oficial dele.

Talvez Você Também Goste
Huawei continua investindo em seu sistema HongMeng OS
Continue lendo

Huawei continua investindo em seu sistema HongMeng OS

Após “climão” com o governo americano, a chinesa Huawei empenhou-se ainda mais no desenvolvimento de sua solução mobile, mesmo com a “temporária bandeira branca” a empresa segue no desenvolvimento do HongMeng OS. Noticiamos todo caso, neste post.