Lançado LibreOffice 5.1 com muitos aprimoramentos

Lançado LibreOffice 5.1 com muitos aprimoramentos

A “The Document Foundation” anunciou o lançamento da mais recente versão do LibreOffice, a versão 5.1 chega para os usuários com várias melhorias de interface e também de código, para deixar a suíte aberta mais popular do mundo ainda melhor.

Dentre as coisas novas que podemos encontrar no LibreOffice 5.1 estão uma interface gráfica reorganizada prezando por colocar as funções mais utilizadas e populares de cada um dos programas da suíte em lugares mais convenientes para a fácil utilização.

Houve também uma melhora no suporte a formatos proprietários da Microsoft com o Office 2016 e do Apple Keynote 6, houve também um melhor suporte para o formato ODF 1.2, além disso agora é possível acessar arquivos e documentos remotos que estejam no Google Drive, Sharepoint e Alfresco através do menu Arquivo.

Download e mais informações

Para ter mais informações sobre o lançamento e também fazer o download da nova versão para o seu sistema, seja Linux, Windows ou Mac, basta acessar a página do LibreOffice. Se você usa o Ubuntu ou algum derivado, como o Linux Mint, você pode utilizar o PPA oficial do LibreOffice para manter a suíte atualiza no seu sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
Canonical anuncia que o Ubuntu 18.04 LTS usará o X.org por padrão
Continue lendo

Canonical anuncia que o Ubuntu 18.04 LTS usará o X.org por padrão

Muitas pessoas pediram pra que eu comentasse esse assunto nos últimos dias. Por conta da minha participação na Campus Party 11, em São Paulo, eu acabei ficando sem tanto tempo pra escrever aqui no blog e os vídeos da semana do canal já tinham sido agendados. Agora que eu consegui um tempinho, vamos dissertar sobre essa questão do Ubuntu 18.04 LTS voltar ao X.org.

O próximo lançamento do Ubuntu será feito em Abril, esta será uma versão especial pois será a primeira LTS a voltar ao GNOME Shell como interface e, como toda a LTS, terá um suporte estendido de 5 anos.