NotíciasOpen sourceSoftwares

Lançado LibreOffice 5.1 com muitos aprimoramentos

A “The Document Foundation” anunciou o lançamento da mais recente versão do LibreOffice, a versão 5.1 chega para os usuários com várias melhorias de interface e também de código, para deixar a suíte aberta mais popular do mundo ainda melhor.

Dentre as coisas novas que podemos encontrar no LibreOffice 5.1 estão uma interface gráfica reorganizada prezando por colocar as funções mais utilizadas e populares de cada um dos programas da suíte em lugares mais convenientes para a fácil utilização.

Houve também uma melhora no suporte a formatos proprietários da Microsoft com o Office 2016 e do Apple Keynote 6, houve também um melhor suporte para o formato ODF 1.2, além disso agora é possível acessar arquivos e documentos remotos que estejam no Google Drive, Sharepoint e Alfresco através do menu Arquivo.

Download e mais informações

Para ter mais informações sobre o lançamento e também fazer o download da nova versão para o seu sistema, seja Linux, Windows ou Mac, basta acessar a página do LibreOffice. Se você usa o Ubuntu ou algum derivado, como o Linux Mint, você pode utilizar o PPA oficial do LibreOffice para manter a suíte atualiza no seu sistema.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!