KDE Neon, o novo Kubuntu?

Um novo projeto promete trazer até você o que há de melhor entre o Ubuntu LTS e o KDE e suas aplicações, conheça o KDE Neon.
KDE Neon
O Kubuntu é um sinônimo claro da junção entre Ubuntu e KDE, mas aparentemente algumas pessoas não estão completamente satisfeitas com o resultado então um projeto chamado “KDE Neon” está ganhando forma.
O Neon é um projeto oficial do kde.org que vai procurar trazer até você o que há de mais recente no KDE juntamente com a base Ubuntu LTS, entretanto, o projeto deverá dar suporte para as versões intermediárias.

“Mais do que nunca as pessoas esperam um ambiente de trabalho estável e com recursos de ponta, tudo em um pacote que é fácil de usar e ajustar para as suas necessidades.
KDE Neon é a intersecção dessas necessidades usando um Ubuntu  LTS como seu núcleo e empacotamento do software o mais recente que a comunidade KDE pode produzir.
Você deve usar o KDE neon se você quiser as versões mais recentes dos programas KDE, mas com a segurança e estabilidade de uma versão LTS do Ubuntu.”

Esta acima é uma citação do site oficial o KDE Neon. Apesar do projeto planejar lançar ISOs para os usuários, eles também deixam claro que o projeto Neon é um repositório comum que pode ser instalado no Kubuntu ou mesmo no Ubuntu sem maiores problemas.
Ainda não existem ISOs para serem baixadas, é provável que o primeiro lançamento do projeto ocorra juntamente com o Ubuntu 16.04 LTS que sai em Abril deste ano, entretanto, o repositório já pode ser utilizado por usuários do Ubuntu (ou Kubuntu) 15.10 sem maiores problemas.
Você encontra maiores informações sobre eles e links para a comunidade KDE Neon neste endereço. Assim que tivermos mais novidades sobre o projeto nós lhe informaremos.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Talvez Você Também Goste