Gabe Newell “alfineta” Windows e Microsoft em nota de lançamento do Vulkan

Gabe Newell "alfineta" Windows e Microsoft em nota de lançamento do Vulkan

Como você deve ter ficado sabendo, ontem a primeira versão do Vulkan foi lançada e o criador da Valve fez alguns comentários sobre a nova era nas APIs gráficas para games.

Se você ficou interessado no Vulkan fique ligado aqui no blog pois temos várias matérias preparadas sobre ele para esta semana, porém, por hora o destaque é para o que Gabe Newell afirmou em uma nota de lançamento do Vulkan sobre a comparação entre APIs.

Gabe, criador da Valve, apoia abertamente a utilização de Linux e vem trabalhando nos últimos anos para diminuir o monopólio que a Microsoft adquiriu neste setor ao longo dos anos. O lançamento do Vulkan foi a oportunidade de alfinetar a Microsoft e o Windows, mesmo que sem citar os seus nomes:

“Estamos extremamente satisfeitos com a execução rápida da indústria sobre a iniciativa  da API Vulkan. Devido ao fator multiplataforma do Vulkan, alto desempenho e ecossistema open source saudável, esperamos ver uma rápida aceitação por  parte dos desenvolvedores de software, ultrapassando a adoção de APIs semelhantes que são limitadas a sistemas operacionais específicos “,

Onde podemos ler “APIs semelhantes” como DirectX e “sistemas operacionais específicos”, podemos ler o Windows, de maneira simples e clara. 

Foi dada a largada, agora é questão de tempo para vermos o Vulkan mostrar a que veio.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
NuBank lança a Conta PJ, a NuConta para empresas
Continue lendo

NuBank lança a Conta PJ, a NuConta para empresas

Na última Terça-feira (16), o NuBank lançou, em fase de teste, a versão para pessoas jurídicas da NuConta, chamado de Conta PJ, voltado para quem é dono de um pequeno negócio, autônomos, freelancers, profissionais “pejotizados”(que são contratados como pessoa jurídica) e os MEIs (MicroEmpreendedores Individuais).
Windows 7 com data para morrer, e agora, o que fazer?
Continue lendo

Windows 7 com data para morrer, e agora, o que fazer?

O sistema mais popular entre usuários Windows, o “Seven”, para os íntimos. Está com os dias contados. Após inúmeros anúncios de suporte estendido, o tempo está findando, e não haverá prorrogação, seu destino foi decretado. As únicas opções são: Migrar para outra versão mais recente do Windows, ou dar a chance a um novo sistema, e claro, você pode continuar num sistema inseguro, sem atualizações de segurança, mas arque com as consequências de tais decisões.