BQ Aquaris M10 , conheça o novo Tablet com Ubuntu

BQ Aquaris M10 , conheça o novo Tablet com Ubuntu

A Canonical anunciou nesta semana, em parceria com a espanhola BQ, um novo dispositivo que vem com Ubuntu de fábrica, o BQ Aquaris M10, um Tablet com o sistema Linux Desktop mais popular do mundo em novo dispositivo sensível ao toque.

Mais uma passo dado para levar o Ubuntu para todos os dispositivos, um Tablet com o sistema era algo que estava faltando depois dos Ubuntu Phones, bom… estava.

Ubuntu Tablet

Segundo o anúncio da Canonical, além das boas configurações de hardware, o que me chamou a atenção é que este é um Tablet projetado para ser usado em modo Desktop também, usando a convergência contida no Unity 8.

Ubuntu Tablet em modo Desktop

Basta conectar um mouse e um teclado que pronto! Você tem um computador Quad Core com 1,5 Ghz e 2 GB de RAM para utilizar.

Você pode saber mais na página dedicada a ele pela Canonical no site do Ubuntu, ele está à venda apenas na Europa por enquanto e está custando 250 Euros.

Talvez Você Também Goste
Como instalar o FFmpeg
Continue lendo

Como instalar o FFmpeg-NVENC no Ubuntu – Tutorial passo a passo

Olá! No tutorial de hoje você vai aprender a compilar o FFmpeg com o codec Nvidia NVENC habilitado no Ubuntu e seus derivados. O NVENC pode ser muito útil para quem faz captura de tela no Linux, ele permite que os games especialmente rodem com uma taxa de FPS muito próxima da original do game sem a gravação, o que sem dúvida é interessante.