Valve libera o código do SDK do Steam Link no GitHub

Valve libera o código do SDK do Steam Link no GitHub

O Steam Link é um componente interessante apesar de não ser muito comentado, ele pode ser uma ponte entre o seu computador gamer e sua TV para que você possa fazer streaming do seu quarto ou escritório para a sua sala por exemplo e jogar sentadão no seu sofá! A ideia é boa, mas ainda não emplacou, e para ajudar a tornar o Steam Link mais útil a Valve liberou o código do Kit de desenvolvimento para o hardware no Git.

O Steam Link é um hardware que tira proveito de uma função que já existe na Steam para computadores. Se você tem dois computadores logados com a mesma conta na mesma rede (na sua casa por exemplo) você pode fazer streaming de um para o outro através do cliente desktop Steam. 

A ideia por trás do Steam Link é justamente substituir a necessidade do segundo PC, o hardware ainda não é vendido no Brasil (até onde eu saiba pelo menos) e fora daqui ele custa cerca de “50 doletas”, um preço razoável. Ele permite que você faça streaming de um computador que está no seu escritório por exemplo para a sua TV na sala, basta plugar o Steam Link nela, a ideia é que você use o Steam Controller também para completar a experiência.

Atualmente a funcionalidade do aparelho se resume a isso que eu comentei, ressaltando que para uma melhor qualidade de streaming o ideal é que você tenha a sua rede cabeada, pelo menos entre os dispositivos (PC e Steam Link), porém, essa funcionalidade até certo ponto limitada faz com que ele não seja algo extremamente desejável pelas pessoas. O que pode mudar com a criação de aplicações para ele, não é verdade?

Pensando nisso a Valve liberou no GitHub o SDK do Steam Link para que possam ser criadas novas funcionalidades para ele, quem sabe um aplicativo Netflix por exemplo poderia justificar um pouco mais a compra de um hardware deste tipo.

A Valve informa que o Steam Link possui um firmware baseado no Linux 3.8 e glibc 2.19, adicionalmente eles comentam que o dispositivo suporta as tecnologias OpenGL ES 2.0, Qt 5.4 e

SDL 2.0.

– Steam Link no GitHub

Talvez Você Também Goste
Conheça 30 códigos "secretos" da Netflix
Continue lendo

Conheça 30 códigos “secretos” da Netflix para você acessar categorias específicas

A Netflix é a empresa que revolucionou a forma com que consumimos conteúdo hoje em dia, ela também é responsável por uma diminuição considerável na pirataria de filmes e séries. Com tanto conteúdo é necessário organizá-lo em categorias, quando você acessa a página principal do Netflix você tem acesso a algumas, e através do menu navegar também, mas você sabia que você pode filtrar os conteúdos de uma forma muito mais específica?
Google Chrome ganhará melhor gerenciamento de energia
Continue lendo

Google Chrome ganhará melhor gerenciamento de energia

Um projeto em pleno desenvolvimento sempre tende a obter melhores resultados, seja com refatorações de código, adições ou até mesmo mudanças. Algo “na ativa” dificilmente regride em sua performance e demais aspectos, a não ser por alguma situação muito específica ou por mudanças de liderança.