Games

Serious Sam 4 será um dos primeiros games a utilizar o Vulkan

Aos poucos despontam os projetos que vão fazer uso da, aclamada por alguns, API Vulkan, que promete dar o “turbo” no desempenho que os games de Linux precisam e poderão tirar vantagem.

Para as pessoas que estão ansiosas para ver do que o Vulkan é capaz aqui vai uma dica: Acompanhe o desenvolvimento do game Serious Sam 4.

Os desenvolvedores deixaram claro que pretendem reformular a Engine do jogo e utilizar a nova API gráfica que promete melhorar consideravelmente o desempenho das aplicações no seu computador.

Mais sobre o Vulkan:

Vulkan consegue dobrar o desempenho do OpenGL numa Intel HD Graphics

– AMD começa a trabalhar no Vulkan para o driver AMDGPU para Linux

Ubuntu trabalha na compatibilidade com o Vulkan para concorrer com o DirectX 12

– Valve diz que depois de Vulkan você vai esquecer o DirectX da Microsoft

– Vulkan pode ser ainda mais poderoso do que o DirectX12

– Anunciados os 6 sistemas operacionais que vão ter suporte ao Vulkan inicialmente

Eu já tive o prazer de jogar o Serious Sam 2 e 3, especialmente o três o qual tem um vídeo muito legal no canal, com muita zoeira das legendas do YouTube, você pode conferir logo abaixo:

Serious Sam sempre foi um jogo difícil e até mesmo em suas versões recentes ele carrega consigo um “Q” de velha guarda, quem já jogou um Duke Nukem da vida sabe do que eu estou falando, o Sam e o Duke inclusive são, de certa forma, rivais no mundo dos games, muitos jogos tem referências tirando um sarro um com o outro.

A Talos (desenvolvedora do jogo) informou que o plano é lançar já o SS4 com suporte para o Vulkan e quem sabe no futuro portar o SS3 também (este do vídeo acima) ou fazer uma remasterização dele usando a Engine nova e a nova API, ainda não se sabe ao certo.

A parte ruim disso tudo é que o game ainda não tem data de lançamento, não consegui encontrar nem sequer um trailer oficial mostrando mais ou menos o que podemos esperar dele, mas de qualquer forma vale a pena ficar de olho.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!