Hackers conseguiram instalar Linux no PlayStation 4

Parece que o console da Sony não é mais invulnerável, um grupo hacker chamado fail0verflow revelou que conseguiu desbloquear o aparelho e mais do que isso, instalar uma distribuição Linux modificada nele.
PS4 Desbloqueado
Os hackers do fail0verflow são conhecidos por terem conseguido hackear o  PS3, o Nintendo Wii e o Wii U também, a vítima da vez foi a versão mais recente do console da Sony, o PlayStation 4. O desbloqueio de console preocupa sempre as suas fabricantes por conta da pirataria de jogos que acaba acontecendo, o que faz com que as suas receitas caiam.

O grupo precisou fazer modificações da versão 4 do Kernel para fazer com que o sistema rodasse no console, segundo as informações, foram mais de 7 mil alterações para compatibilizar o mesmo, supõe-se que eles tenham usado o Gentoo para isso.
Os Hackers deixaram o código da distro Linux modificada no GitHub para quem quiser se arriscar e fazer no seu console, porém, eles não deixaram maiores informações sobre “como fazer”, alegando que a segurança do PS4 é tão vulnerável que qualquer um consegue.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Talvez Você Também Goste