Manjaro Linux prepara a nova versão do instalador gráfico Calamares

Do que adianta o sistema ser bom se ele for muito difícil de ser instalado? É trabalhando justamente em cima deste conceito que a equipe de desenvolvimento do Manjaro vem elaborando a nova versão do Calamares, o instalador gráfico da distribuição.
Calamares 2.0
O “Calamares” é um instalador gráfico multi-distribuição, ele é muito semelhante ao Ubiquity, utilizado pelo Ubuntu, em especial a versão utilizada no Kubuntu, a versão com o ambiente KDE do sistema da Canonical.
O Manjaro Linux tem chamado muita atenção dos usuários com a sua proposta híbrida de ser baseado no Arch Linux, um sistema que é reconhecidamente utilizado por usuários mais experientes, agregando seus pontos positivos com a possibilidade de ser usado por qualquer pessoa, incluindo facilitadas, como um instalador gráfico e sistema “out of the box”, semelhante ao Linux Mint.
Como eu falei no princípio, uma das coisas mais importantes para a adoção de qualquer sistema é a facilidade com que as pessoas terão para passar a usá-lo e o instalador gráfico está em um ponto crucial desta história. Philip Müller, um dos líderes do projeto Manjaro, separou um pouco de seu tempo para nos mostrar como será a versão 2.0 do instalador gráfico da distribuição, dando um destaque especial para as novas opções de configuração de partições, confira.

Achou interessante a proposta do Manjaro? Quer conhecer um pouco melhor o sistema operacional? Então confira a nossa análise em vídeo sobre sobre:
E aí, o que você achou da Calamares 2.0?

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Talvez Você Também Goste