NotíciasSoftwares

Lançado OpenShot 2.0 Beta, teste agora!

O OpenShot é um editor de vídeo para Linux (futuramente Windows e Mac também) que é ideal para pequenos projetos caseiros e até alguns vídeos semi-profissionais. A versão 2 acaba de receber o seu primeiro beta em alguns anos, vamos ver o que há de novo?

O OpenShot talvez seja a aplicação mais simples e poderosa de vídeo que temos atualmente para o Linux, podendo ser comparado ao Windows Movie Maker e ao iMovie como alternativas caseiras. A versão 2 da aplicação ainda está em desenvolvimento mas ele mudou consideravelmente deste a sua versão antiga, a 1.4.

Procurando um editor mais avançado? Conheça o Lightworks.

O venho acompanhando o desenvolvimento do OpenShot 2 desde que ele foi anunciando, na verdade venho utilizando a versão de testes há um bom tempo e observando as coisas que são modificadas atualização após atualização. Entre vários problemas e bugs bizarros ocorridos, como a mudança do idioma para o polonês, o software vai tomando forma. Se você quiser ver como instalar o OpenShot na versão em desenvolvimento consulte este artigo.

No vídeo a seguir as novas funcionalidades do programa são apresentadas pelo principal desenvolvedor do editor.

O lançamento da versão 2 em definitivo deverá ocorrer até o final de Fevereiro. Gostaria de comentar outra coisa sobre o programa, não sei se será modificado até o lançamento final, mas por algum motivo a ferramenta de cortar (tão útil!) foi retirada, ou ao mesmo está muito bem escondida… espero que isso se resolva pois cortar os clipes definindo ponto de entrada e ponto de saída pode ser útil em alguns casos mas para a maioria deles isso acaba atrasando um pouco a edição, pois do modo que existe até então eu posso fazer cortes em clipes simultaneamente.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!