Internet Banking da Caixa volta a funcionar no Linux (Warsaw)

Uma boa notícia para os clientes da Caixa Econômica Federal, o software de segurança responsável por permitir o acesso ao Internet Banking da mesma voltou a funcionar nativamente no Linux.
Internet Banking da Caixa funcionando no Linux
Quem acompanha o blog talvez lembre que no ano passado, mais precisamente no dia 18 de Outubro eu fiz um post aqui falando sobre recém compatibilidade Internet Banking da Caixa com o Linux, especificamente com os sistemas baseados no Debian, como Ubuntu e Mint.
Por algum motivo desconhecido o recurso parou de funcionar nos últimos meses de 2015 e só voltou a funcionar agora, isso obrigou muita gente a utilizar o Java novamente para poder acessar as suas contas, ver seus extratos, etc. Estou aqui para contar que felizmente o software voltou a funcionar, e agora ou entrar no site da Caixa, se detectado que o “warsaw” não está instalado, é oferecido ao cliente um instalador no formato .deb, que pode ser instalado facilmente dando dois cliques, trazendo a compatibilidade do serviço com qualquer distro Linux que o utilize.
Para ter certeza de que estava tudo “OK” eu testei o acesso ao site do Google Chrome, Firefox, Opera, Chromium e também do aplicativo Browser que o Ubuntu 14.04 trás consigo, felizmente o acesso foi tranquilo em todos os casos.
Espero que desta vez o sistema fique no ar por mais tempo e que a Caixa crie também pacotes para outros sistemas operacionais baseados em Linux, pois o pessoal que usa .rpm (Fedora, openSUSE, Mageia, etc) acabou ficando sem um pacote nativo.

Fica um agradecimento especial ao Leo Silva, que percebeu ainda no sábado passado a volta do recurso.

Até a próxima!

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Talvez Você Também Goste