NotíciasSistemas operacionais

Hackers usam Linux para resolver o Cubo Mágico em 1,2 segundos

Você já tentou resolver o Cubo Mágico alguma vez? Deu certo? Confesso que eu nunca consegui deixar todos os lados certinhos, mas continuo tentando… um dia eu consigo. O Cubo de Rubik, como também é conhecido, parece ter gerado um projeto muito curioso com a intenção resolvê-lo, alguns hackers criaram uma máquina capaz de eliminar este problema sem fazer muito esforço, na verdade eles conseguiram uma marco e tanto, em menos de um segundo e meio a máquina consegue resolver o cubo mágico!

Imprimindo os componentes utilizados no “robô montador de cubo mágico” em uma impressora 3D e usando Arduíno, juntamente com o Linux, os engenheiros norte americanos Jay Flatland e Paul Rose conseguiram produzir uma máquina capaz de resolver o puzzle em pouco mais de um segundo!

Olhando o vídeo eu não consegui identificar qual era a distro exatamente (se você souber informe-nos nos comentários), mas claramente podemos observar o Gnome 3 no modo Fallback. O recorde humano para a resolução do Cubo Mágico pertence a um garoto de 14 anos chamado Lucas Etter, que conseguiu resolver o problema em 5 segundos.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!