Ubuntu

BQ vai lançar um tablet com Ubuntu com interface convergente

Em breve teremos no mercado um novo “device” com o Ubuntu pré-instalado. Graças a parceria entre a Canonical e a BQ, a mesma empresa que lançou o primeiro Ubuntu Phone, agora teremos o primeiro Tablet com Ubuntu capaz de ser usado de forma convergente.

O BQ Aquaris M10 Ubuntu Edition é o nome do modelo que começará a ser vendido no próximo mês de Abril, ele tem um hardware interessante, com uma tela de 10 polegadas com processador ARM de 64 bits e 2 GB de RAM, não foi informado o armazenamento do dispositivo e nem mesmo o clock do processador.

O grande diferencial deste Tablet será que ele carregada o Ubuntu em modo convergente com o Unity 8, o que permitirá que o dono do dispositivo conecte ele a um monitor, conectar teclado e mouse e usar ele como um desktop com aplicações como GIMP e LibreOffice, juntamente com as próprias aplicações para o Ubuntu Phone. 

Mais informações sobre ele serão provavelmente liberadas na próxima MWC 2016 e assim que soubermos alguma novidade, pode ficar tranquilo, elas serão expostas aqui.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!