Hacker tenta criar seu próprio carro inteligente usando o Ubuntu

Hacker tenta criar seu próprio carro inteligente usando o Ubuntu

Um novo projeto interessante está sendo desenvolvido por George Hotz, um carro inteligente controlado pelo Ubuntu, Hotz ficou conhecido por ser a primeira pessoa a conseguir hackear o iPhone e o PlayStation 3.

Os carros autônomos/inteligentes parecem realmente ser o futuro do segmento, a capacidade do carro guiar-se sozinho tomando as melhores decisões para levar os passageiros em segurança de um ponto a outro é algo muito interessante.

Existem algumas empresas que reconhecidamente vem trabalhando para isso, a Google a Tesla já mostraram alguns projetos interessantes assim como a Bosch, que curiosamente também usa o Ubuntu como você pode ver na matéria que fizemos sobre eles.

Apesar de grandes empresas estarem por trás destas tecnologias, George Hotz acredita que estas tecnologias são desatualizadas e por isso ele vem trabalhando em seu próprio projeto. Ele transformou seu carro acrescentando detector de luz e movimento através de um laser, câmeras ao redor do carro, e o Ubuntu para controlar todo o equipamento. Hotz afirma que ainda está um pouco longe da versão estável do software ficar pronta mas espera que isso aconteça no ano que vem, ele pretende vender o seu programa, que poderia ser adaptado em qualquer carro, por cerca de 1 mil dólares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
GRUB Customizer
Continue lendo

GRUB Customizer – Como configurar o GRUB no Ubuntu e no Linux Mint

O GRUB é o gerenciador de Boot da maior parte das distribuições Linux, apesar de não ser o único, existem outras alternativas como o BURG e o Lillo, ele certamente é o mais popular, por conta disso, você pode querer personalizá-lo para deixá-lo ao seu gosto, mudar a resolução, o tempo de espera, o tema, entra outras coisas. Aprenda a instalar o GRUB Customizer, uma ferramenta para você configurar o GRUB graficamente.