NotíciasUbuntu

Hacker tenta criar seu próprio carro inteligente usando o Ubuntu

Um novo projeto interessante está sendo desenvolvido por George Hotz, um carro inteligente controlado pelo Ubuntu, Hotz ficou conhecido por ser a primeira pessoa a conseguir hackear o iPhone e o PlayStation 3.

Os carros autônomos/inteligentes parecem realmente ser o futuro do segmento, a capacidade do carro guiar-se sozinho tomando as melhores decisões para levar os passageiros em segurança de um ponto a outro é algo muito interessante.

Existem algumas empresas que reconhecidamente vem trabalhando para isso, a Google a Tesla já mostraram alguns projetos interessantes assim como a Bosch, que curiosamente também usa o Ubuntu como você pode ver na matéria que fizemos sobre eles.

Apesar de grandes empresas estarem por trás destas tecnologias, George Hotz acredita que estas tecnologias são desatualizadas e por isso ele vem trabalhando em seu próprio projeto. Ele transformou seu carro acrescentando detector de luz e movimento através de um laser, câmeras ao redor do carro, e o Ubuntu para controlar todo o equipamento. Hotz afirma que ainda está um pouco longe da versão estável do software ficar pronta mas espera que isso aconteça no ano que vem, ele pretende vender o seu programa, que poderia ser adaptado em qualquer carro, por cerca de 1 mil dólares.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!