AndroidUbuntu

Nova Câmera 3D roda Ubuntu e Android

A Persee está vendendo a primeira câmera/computador tridimensional do mundo, este mercado ainda não está desenvolvido mas apresenta melhoras e aceleração rápida.

O sistema de câmeras inteligente da Parsee tem sua própria inteligência e seu sistema operacional pode operar tanto com Android como Ubuntu, o que permite que os programadores possam desenvolver suas próprias aplicações de uma forma bastante simples, ainda mais com a loja de Apps do Ubuntu Core.

A câmera tem um processador Cortex A17 de quatro núcleos de 1.8 GHz, GPU Mali T7 e 2 GB de RAM, o aparelho tem suporte para Linux, Mac OSX e Windows, além do Android, e trabalha com um programa desenvolvido especialmente para ela, a resolução é em HD e seu campo de profunidade conta com a resolução 640×480.

Câmeras deste tipo podem ser usadas em vários segmentos, ela tem a habilidade de rastrear e identificar precisamente objetos e pessoas, uma aplicação clara para o mercado de segurança, além de identificar melhor a profundidade de um cenário e objetos nele ela pode ser usada para reconhecimento facial.

Outra aplicação possível é usá-la para fazer impressões em 3D, trabalhos em robótica e outros projetos interativos, semelhante a tecnologia Holo Lens apresentada pela Microsoft. O pacote mais barato desta câmera custa cerca de R$ 700,00.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!