Ubuntu

Ubuntu MATE 15.10 oficialmente lançado com grandes melhorias

Ontem o Dionatan publicou a noticia dos vários sabores de Ubuntu. Então, por que não mencionar sobre o lançamento no novo Ubuntu Mate já que seu ultimo lançamento foi à uma hora e meia?

Ubuntu MATE 15.10 oficialmente lançado com grandes melhorias

Ubuntu MATE 15.10 (Wily Werewolf), a distribuição Linux baseada no Ubuntu que utiliza o ambiente desktop MATE (como o próprio nome diz) foi lançado e está disponível para download.

Grandes melhorias e mudanças ocorrem a cada lançamento da distribuição, e seu ultimo lançamento é prova disso. Novos recursos são adicionados a cada lançamento e continuam a oferecer um monte de surpresas aos seus usuários. A equipe de desenvolvimento sempre atende a sugestões dos seus usuários, e por essa razão é que o Compuz vem incluso ao sistema.

Essa é a primeira versão a deixar de utilizar a central de programas (o que causou um rebuliço). Agora, essa versão vem com uma nova ferramenta chamada “Ubuntu Mate Welcome” (o que muitos apontando como uma boa decisão). O ambiente MATE desktop 1.10 vem integrado como padrão, update-manager -d e o do-release-upgrade -d agora são suportados para realizar upgrade a partir do Ubuntu MATE 15.04 para o Ubuntu MATE 15.10, o MATE Optimus (uma utilidade para alternar entre GPUs no NVIDIA Prime foi adicionado, e as ferramentas MATE Tweak foram atualizadas também.

Os desenvolvedores também atualizaram o Blueman 2.0 e o BlueZ 5.35, o Ubuntu MATE Plymouth boot animation tem sido melhorado, as aplicações padrão foram refinadas, suporte aos dispositivos iOS está muito melhor, e muito mais mudanças e correções foram implementadas.

Essa são somente algumas das mudanças no Ubuntu Mate. Caso queira saber mais acesse o site oficial.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!