Open source

Mozilla doará 1 Milhão de dolares para projetos Open Source de sua confiança

Mozilla realiza uma grande doação para projetos de código aberto, a instituição por trás do Firefox e do Thunderbird, entre outros projetos, irá ajudar à projetos open source a ir para frente.

Mozilla doando 1 Milhão de dolares para projetos Open Source em que ela confia

Depois do anúncio da Canonical sobre a chegada do novo Firefox nos repositórios oficiais do Ubuntu  a Mozilla liberou outra informação importante sobre seus projetos, a instituição tem sido uma grande representante da comunidade Open Source por muito tempo e agora foi anunciado “O Programa de Suporte a Open Source da Mozilla, onde a mesma irá doar um milhão de dólares aos trabalhos open source independentes em que ela fortemente confia. O projeto visa premiar outros projetos open source para tornar a comunidade mais forte (“isso para começar”, informa).

O intuito disso é ajudar especialmente desenvolvedores de soluções em internet que possam ajudar também a Mozilla e outros navegadores e tecnologias para Web a ter mais qualidade técnica, incluindo segurança, é claro. A Mozilla criou uma lista de projetos que pretende ajudar.

Esperamos que essa atitude inspire outras organizações a fazerem o mesmo com mais projetos de software livre e de código aberto.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
276 postagens

Sobre o autor
Apaixonado por tecnologia, marketing digital e redes sociais. Além dos meus posts por aqui, também tenho um blog sobre tecnologia e internet.
Artigos
Postagens relacionadas
VídeoOpen source

Por que o kernel Linux é desenvolvido por e-mail?

VídeoOpen source

Como o Thunderbird, um aplicativo gratuito, arrecada milhões?

VídeoOpen sourceSoftwares

Utilize ferramentas de servidor no desktop!