DebianSistemas operacionais

Debian Deixará o suporte à Linux Standard Base

Para quem sabe a respeito do assunto, pode se tratar de um choque. O Debian deixará de usar a Linux Standard Base.

p4MrAEO UaM4wFYTyQbgHik0KPeY4 0H 1qgv uMNs5NIAFS39moPHAHlPh090AH7wGKPaQwR5 0MHzmvIcBCiLsQthoWsNmIhnfBoC3CaaCoGXWkUi0RhgXFfVi3qW6Vw7Y8nsn

Debian Deixará à Linux Standard Base

Para quem não sabe do que se trata, a LSB (linux Standard Base) é a especificação que mantem o suporte a definir a compatibilidade entre os programas das distribuições. Assim, a Linux Foundation garante que os programas funcionem de igual modo em todas as distribuições.

A LSB foi criada em 2.001 e é mantida por um grupo de trabalho na Linux Foundation. Existem cinco módulos da LSB: Uso Core, Desktop, Languages, Imaging, e Trial).

M 0Too41 v8fXPboEdnFWs5SNVl00f5pmtVaZvZ2DsOCx7SnybYuUjIrqX32W

Mas parece que a comunidade Debian não está mais com a intenção de dar continuidade no LSB como padrão no Debian. Uma das alegações é que é isso demanda um montante de trabalho considerável para tão pouco benefício. De qualquer forma, a comunidade informa que não está removendo todo o LSB do Debian por que os scripts SystVinit estão em conformidade com a LSB. O Debian permanece em conformidade com a FHS na versão 2.3 (a versão 3.0 foi lançada em Agosto desse ano).

 Vamos acompanhar e ver no que isso vai dar (ao invés de ficarmos especulando como fizemos em questão do SystemD). Vamos ver também o que a Canonical pensa a respeito. Talvez isso nos traga algum benefício (ou talvêz não).

Saiba mais: Linux Standard Base. – Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!