AndroidNotícias

Android poderá rodar programas do Windows através do Wine no futuro

A Codeweavers está pensando em portar o Wine para a maior plataforma mobile do mundo, o Android, o resultado disso é que programas que rodam no Windows (Desktop) poderão rodam em aparelhos com o sistema da Google em breve.

Wine será portado para o Android

A CodeWeavers, a principal empresa a colaborar com o desenvolvimento do Wine, além de manter o CrossOver, uma versão paga do mesmo, pretende agora criar uma versão do Wine para o Android, para que desta forma os aparelhos consigam rodar programas do Windows em dispositivos móveis.

Porém, apesar da boa vontade da CodeWeavers ainda existem algumas limitações, inicialmente pelo menos o Wine para Android seria compatível somente com processadores da Intel, que não são uma maioria atualmente nos aparelhos móveis. 

Tecnicamente o CrossOver, ou o Wine, é compatível também com processadores da AMD, tendo como referência o AndroidX86. Outro problema que ainda é discutido é como gerar verba com o Wine para Android, uma vez que a ideia não é ser uma aplicação paga, a questão ainda permanece para análise.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!