Notícias

Wine terá uma versão nova por ano

Os desenvolvedores do Wine reuniram-se para definir alguns detalhes do rumo do projeto e colocar ordem na casa, agora o Wine deverá receber constantes atualizações e grandes lançamentos anuais.

Colocando ordem na casa!

Wine é um software muito importante para alguns usuários Linux, eu por exemplo posso jogar PES 2016 no meu Ubuntu por conta do software. 

Clique aqui para aprender a instalar PES 2016 no Linux 

O Wine, entretanto, tem um cadeia de lançamentos um pouco confusa e arbitrária, saem versões diferentes dele com uma frequência extremamente alta, o que pode ser bom por um lado e ruim por outro, pois a ânsia por lançar versões novas deixa passar alguns bugs, de forma que uma versão mais recente pode fazer com que um programa que funciona perfeitamente em um versão mais antiga deixe de funcionar, porém, isto está prestes à mudar.

Leia também: Wine Staging a versão “turbo” do Wine

Durante a WineConf, os desenvolvedores do Wine estabeleceram que o software terá apenas um grande lançamento anual, e eventuais lançamentos que ocorram serão considerados betas, o Wine passará desta forma por uma triagem maior e lançará versões mais estáveis. A próxima versão do Wine que será estável e debugada é a 1.8.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!