Ubuntu

Canonical está preparando mais Ubuntu Phones?

Uma mensagem no site do Ubuntu chamou a atenção dos usuários e clientes que acessaram, na página são listados os aparelhos que estão no mercado, um deles já indisponível, quem vem com o Ubuntu Touch como sistema operacional, mas há indícios de que mais vem por aí.

Mais algum aparelho está à caminho?

Conheço muita gente que adoraria poder usar o Ubuntu Phone, infelizmente, como o projeto está ainda no começo o foco de vendas foi principalmente a Europa e parte da Ásia, ou seja, nada de chegar ao Brasil!

Leia também: Ubuntu Phone faz bateria de Meizu MX4 durar 40 horas

Eu não vou dizer que novos Ubuntu Phones vão chegar ao Brasil para não gerar falsas esperanças, afinal, nada está indicando isso, pelo menos até agora. Mas uma mensagem posta no site do Ubuntu deixou as pessoas curiosas, nele você vê a descrição dos três principais modelos de Ubuntu Phones e bem ao fundo da página a frase “More Ubuntu Phones coming soon…“, algo como, “Mais Ubuntu Phones em breve…”, o que pode indicar novos modelos prestes à chegar ao mercado.

Leia também: Mycroft, seu assistente pessoal movido à Ubuntu

Quem sabe na Índia?

Que fique claro que isso é apenas especulação da minha parte, porém, recentemente a Canonical tem mostrando diversas “vitórias” no mercado indiano, fazendo lentes ou scopes para o Ubuntu Phone sobre a indústria de cinema local, a popular Bollywood, além disso, o governo do país adotou o Ubuntu como o sistema operacional para as repartições públicas, dessa forma não me surpreenderia uma investida maior com o Ubuntu Phone no mercado.

Se isso for verdadeiro, ainda fica a questão de quem produziria o Ubuntu Phone, ou quem produziria os novos Ubuntu Phones que o site sugere que estão à caminho? A resposta ainda é uma incógnita, poderia ser a mesma empresa responsável por dar à vida o primeiro modelo, a BQ, fabricante espanhola? Talvez, fique ligado aqui no Diolinux para saber as principais novidades sobre o Ubuntu Phone e ajude-nos à cruzar os dedos para que algum modelo venha também para o Brasil.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!