Ubuntu

Canonical finalmente revela imagens da nova interface do Ubuntu

Aparentemente a mudança visual que boa parte dos usuários do Ubuntu gostariam de ver está tomando forma, até o momento tivemos apenas amostrar de adaptações da interface mobile para o desktop com o Unity Next, porém, agora estamos vendo o próximo passo, confira:

Novo conceito visual do Ubuntu  – New User Interface Design

A equipe de Design do Ubuntu publicou hoje em seu blog oficial algumas imagens do novo conceito visual (UI Design) que deverá chegar nas próximas versões do sistema, tanto para computadores como para Smartphones.

Novo modelo do instalador do Ubuntu
Comparativo entre o antigo instalador do Ubuntu e o novo

A equipe realça que a primeira impressão é algo importante, especialmente para dar identidade a um novo produto que será lançado no mercado, os primeiros Ubuntu Phones e primeiras imagens do Unity Next aparentemente não refletem com exatidão o conceito que será liberado para os usuários.

Nova interface de instalação do Ubuntu

O objetivo é deixar as pessoas surpresas logo na instalação, usando o mesmo método passo a passo intuitivo que tornou o Ubuntu simples de se instalar com o passar do anos, o chamado Ubiquity, só que com um visual moderno que lembrará um pouco o Material Design da Google.

Novo instalador do Ubuntu

O time de desenvolvimento afirma que ouviu o feedback dos atuais usuários do Ubuntu, tanto de desktops, quanto do Ubuntu Phone e também se inspirou em tendências que os concorrentes estão utilizando (daí o Material Design, acredito), desta forma o novo design levará em consideração os seguintes conceitos:

– Design para seduzir o usuário

– Simplicidade

– Criar e firmar uma identidade visual

– Transformar e padronizar os assistentes de configuração

Conexão com rede Wi-Fi

Tudo isso de maneira unificada para que os usuários tenham a mesma experiência de uso em todos os dispositivos. O projeto está sendo chamado de OOBE (Out of the Box Experience) e já está sendo implementando, segundo as informações, o matéria comenta que logo os usuários poderão testar mas não comenta quando isto estará disponível.

As imagens revelarão como será a instalação do Ubuntu no futuro, mas não mostraram ainda como o mesmo conceito será aplicado no restante do sistema, mas posso dizer que particularmente gostei do que vi. E você, o que achou?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!