TutoriaisUbuntu

Como instalar o editor de vídeo Shotcut no Ubuntu + Tutoriais para aprender a usar

Uma nova opção para edição de vídeos surge para o Linux, o Shotcut Video Editor pode ser uma opção interessante para quem deseja um programa leve para fazer edições de vídeos mais simples.

Editando vídeos de um jeito diferente

Uma dica bacana para quem ainda está procurando um editor de vídeo para organizar aquelas fotos de viagem em um vídeo inesquecível ou fazer pequenas produções sem fazer muito esforço, este parece ser o objetivo do Shotcut, um editor com funções muito interessantes e totalmente gratuito.

Shotcut Video Editor

Você pode encontrar informações sobre ele no site oficial assim como o download do mesmo para a sua distro Linux, se você usa Ubuntu ou algum derivado basta copiar e colar este comando no terminal, digitar a senha e teclar “enter”, aguardar a instalação, posteriormente o programa estará acessível através no menu do sistema.

sudo add-apt-repository ppa:haraldhv/shotcut -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install shotcut -y

O Shotcut é um pouco peculiar e não tão intuitivo como poderia ser, ele tem uma pegada diferente por assim dizer, mas existem vários tutoriais em seu site oficial explicando o funcionamento de tudo, confira:

Boas edições e até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!