Sistemas operacionais

ClearOS – Um sistema para você substituir o Microsoft Active Directory

Aqui vai uma dica que pode fazer você economizar um pouco com licenças do Microsoft Active Directory, você já conhece o ClearOS?

Uma distro para o seu servidor

O Linux tem algo intrínseco a sua existência que consiste em atender públicos específicos, existem distribuições para atender todos os setores específicos que você puder imaginar e talvez até os setores que você não possa imaginar.

Um dos lugares que o Linux tem maior reconhecimento é justamente nos servidores, então hoje você via conhecer o ClearOS.

ClearOS – o seu servidor para residências e empresas de médio porte

O ClearOS é um sistema baseado no CentOS, que por sua vez deriva do Red Hat, ambos muito populares no mundo dos servidores, como diferenciais ele propõem uma interface gráfico simples e elegante para fazer as configurações necessárias.

O sistema operacional traz uma série de ferramentas por padrão como, anti-vírus, anti-spam, VPN, filtragem de conteúdo, gerenciador de banda, serviços de arquivo, serviços SMTP, os serviços de impressão, certificação SSL, e serviços de web, com a implementação do Samba4 agora é possível trabalhar com o Active Diretory, o ClearOS inclui também um mercado que simplifica a instalação de software, incluindo módulos e pacotes para habilitar diversos tipos de serviços. 

A distribuição é fornecida como um download gratuito, inclusive de atualizações básicas do sistema operacional com inscrição gratuita, para os que desejarem, há também a possibilidade de comprar suporte oficial para o sistema e até mesmo hardware com o mesmo pré-instalado.

Para testar o sistema e saber mais, acesso o site oficial clicando aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!