Charmander Project: A ideia de trazer a vida o lindo conceito do Ubuntu 16.04 LTS
Ubuntu

Charmander Project: A ideia de trazer a vida o lindo conceito do Ubuntu 16.04 LTS

O mockup que mostramos aqui na semana passada fez tanto sucesso que as pessoas ficaram ansiosas para ver ele no Ubuntu de verdade, aparentemente este sonho pode concretizar-se, pois um projeto no GitHub foi criado para o desenvolvimento do mesmo.

Saindo do Papel?

Eu não quero criar falsas esperanças mas a verdade é que tudo indica que teremos o desenvolvimento do grandioso tema Stupendously Hot Charmander, um conceito para o Ubuntu 16.04 que agradou muita gente, veja todas as imagens dele aqui.

O usuários adamos42 criou no GitHub um projeto com o intuito de trazer a vida o Mockup criado por Roman Nguyen, ou pelo menos algo muito próximo disso.

Segundo a página o projeto será feito para ser um tema do Unity 7 (usado no Ubuntu atualmente) e no Gnome, posteriormente a ideia seria portá-lo para outros ambientes. Há também uma página no Facebook para você acompanhar as novidades sobre o projeto.

Até o momento não há nada concreto, na página do GitHub já existem arquivos disponíveis para download mas pelo que pude observar baixando e olhando os arquivos tratam-se dos temas Ambiance e Radiance, tradicionais do Ubuntu, mas vale a pena ficar de olho, afinal, ficou muito bonito.

Acredito que a temática em si não será um grande problema, porém, algumas partes do projeto original mostram um comportamento do sistema que é possível fazer apenas com um tema, seria necessário mudar também o código do Ubuntu, não é impossível mas dará mais trabalho.

Espero que a Canonical olhe para essa iniciativa e inspire-se um pouco para trazer um visual interessante para as futuras versões do sistema, o Ubuntu é bonito mas está começando a ficar com um visual ultrapassado por não adaptar-se aos novos padrões de design.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!