AplicativosNotícias

Uber, WhatsApp e Netflix estão incomodando gigantes

Existe uma série de notícias que saem quase que diariamente sobre como aplicativos (na verdade empesas por traz dos mesmos) estão gerando uma forte concorrência para gigantes de determinados setores, acusações de um lado e defesas do outros e no meio de tudo isso, você, consumidor.

Aplicativos que geram discórdia

Acho que este é um bom título para descrever a situação, publiquei no domingo passado um vídeo no canal do Diolinux para falar sobre “tretas” entre Uber, Netflix e WhatsApp e seus respectivos concorrentes no que podemos chamar de “industria tradicional”.

Antes de eu tecer alguns comentários sobre o assunto é muito importante que você entenda a questão vendo o vídeo, confira logo abaixo, a descrição do vídeo também estará logo abaixo do mesmo.

Descrição:

Novos serviços que provém facilidades para as pessoas entraram em conflito com a indústria tida como tradicional, qual a sua opinião sobre o assunto?

Notícias sobre o assunto:

Netflix: http://goo.gl/JxQAra

Uber: http://goo.gl/gGeRCe

WhatsApp: http://goo.gl/aYR1U8

Acesse a nossa loja: http://www.diostore.com.br

Anuncie no Diolinux: http://goo.gl/BWsafD

– Facebook: http://www.facebook.com/blogdiolinux

– Twitter: http://www.twitter.com/blogdiolinux

– Google Plus: https://plus.google.com/+DiolinuxBr/

– Android App: http://goo.gl/DTVt7I

– Assine o nosso Feed: http://goo.gl/w6418F

– Diolinux na Google Play Banca: http://goo.gl/qCJQqr

Continuando a discussão…

Eu pedi para que os inscritos do canal deixassem as suas opiniões nos comentários e foi exatamente isso que eles fizeram, aliás, tem muitos comentários, é interessante que você leia os diferentes pontos e opiniões mas senti que na maioria as pessoas estão, se é que podemos dizer assim, do lado dos “aplicativos”.

Quanto a empresa de telefonia que manifestou-se e as empresas de televisão me parece muito uma criança dizendo “ah!!! roubaram meu doce!!!”, especialmente na televisão, no quesito telefonia ainda eles argumentam que estes aplicativos de comunicação, no caso WhatsApp, mas poderíamos incluir aí também o Viber e o Telegram estariam usando os números de telefone das empresas para ganhar dinheiro em cima disso.

No caso da Netflix é só um exemplo de que a TV aberta está decadente, apelando a cada dia mais para programas de massa ou de determinadas classes sociais e idades que ainda importam-se em assistir TV. “Nem só de Netflix vive o homem mas de tudo o que a internet provê”, afinal de contas muitas pessoas também trocaram a TV pela internet e não necessariamente pela Netflix, confira este vídeo onde eu abordo isso.

O caso do Uber foi o que me chamou mais atenção dos três, especialmente pelos excessos feitos por alguns taxistas a ponto de destruir carros de Uberistas e até agredir fisicamente algumas pessoas.

Dentre todos os comentários do vídeo sobre os aplicativos teve um que me chamou a atenção e resume bem a situação. Os Taxistas tem o direito de protestar sobre o que quiserem mas deveriam prestar mais atenção sobre com quem reclamar. Se eles acham que o Uber estão sendo isento de impostos que eles busquem o mesmo benefício para si, e não que tentem tirar o Uber de circulação.

Uma coisa é certo, o povo sempre fica do lado que mais lhe beneficia, inclusive serve de exemplo, na semana passada eu li uma notícia onde um taxista havia começado a distribuir bombons e outras “luxuosidades” para os clientes para fazê-los usar o Táxi ou invés do Uber, ou seja, a ameaça do aplicativo fez com que o serviço melhorasse… tomara que isso aconteça nos outros setores também.

Você também pode deixar a sua opinião sobre o assunto logo abaixo nos comentários, até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!