AndroidNotícias

Os 5 maiores destaques do Android 6 Marshmallow

Ah! Então era disso que se tratava o “M” que foi muito divulgado, “M” de “Marshmallow”, tudo bem, por essa eu não esperava, jurava que ia ser M&Ms, mas tudo bem… agora que nome foi definido nos resta conhecer o que há de novidades no novo Android, confira.

Conheça as novas funcionalidades do Android M

Nós já havíamos comentado sobre as coisas novas que chegaram com o Android M neste artigo, então clique aqui para conferir, agora vamos focar nas principais mudanças, nas coisas que mais chamaram a atenção.

1 – Google Now poderá ser chamado a partir da tela de bloqueio

Marshmallow

Agora você poderá usar o recurso mesmo com o Smartphone bloqueado, o que amplia ainda mais as possibilidades com o Google Now.

2 – É possível selecionar uma a uma as permissões de acesso que um aplicativo tem no seu sistema

Marshmallow

Uma das coisas mais esperas sem dúvidas, alguns launchers de algumas marcas, como da LG, já possuíam essa importante ferramenta, felizmente agora o Android possui o recurso nativamente. Isso permite que você possa escolher que recursos do seu Smartphone cada aplicativo terá acesso.

3 – Android Pay com leitor de digitais nativo

Android Marshmallow

Uma das grandes novidades, se não a maior do ponto de vista corporativo, é o suporte nativo ao Android Pay, um serviço que permite a compra de produtos online através de um cartão de crédito não físico. O Android Pay é open source e poderá ser utilizado por outras empresas que desejarem aderir a plataforma, como os bancos por exemplo, dessa forma você poderá pagar suas contas através do Android.

Para complementar a tecnologia do Android Pay agora o sistema também possui um leitor de impressões digitais nativo, esse recurso já era utilizado por empresas como a Samsung, porém, agora todas as empresas terão acesso a um software com este potencial, precisando apenas desenvolver o hardware em que ele vai rodar.

4 – Otimização no gerenciamento de bateria

Android M

Smartphones com vida longa de bateria são preferência entre os consumidores, eu costumo dizer que quem não se importa com bateria não precisa de um Smartphone, mas a verdade é que a duração de bateria pode ser em muitos casos uma característica decisiva na hora da compra. Pensando nisso o novo Androd resolveu dar uma força aos fabricantes e agora o controle de energia está aprimorado.

Os aplicativos no Android 6.0 serão capazes de diminuir a atividade em segundo plano quando não forem usados por determinado período de tempo, mas ainda serão ativos para eventos importantes, como alarmes. Isso faria com que o aparelho economizasse até duas vezes a bateria segundo a Google.

 

5 – Nova tela de controle de memória RAM

oIaQMpmwxNGw6wDAy9CPf

Eu sempre gostei de poder analisar os índices de uso de memória do meu Smartphone e esse novo visual com certeza me agradou, ele lembra um pouco o modo como vemos os processos no computador mostrando o consumo médio de RAM de cada aplicativo.

Mais recursos

Estes foram os 5 que eu achei mais interessantes, mas existem alguns outros, a volta do modo silencioso com fácil acesso também merece uma menção, assim como era em versões passadas, no Android M você poderá deixar o Smartphone no modo silencioso apenas diminuindo o volume até o valor mínimo e pressionando o botão de “Volume -” mais uma vez.

Apps Links – Este é o nome de outro recurso interessante, ele permite que você configure a confiabilidade de um aplicativo em abrir um link, por exemplo, se você tocar em um link do YouTube normalmente o Android pergunta com qual aplicativo você deseja abrir o link e você deve escolher em uma lista qual aplicativo vai abrir o link, neste caso, agora é possível definir o app do YouTube como “confiável” e desta forma ele sempre abrirá links para o site, mas este é só um exemplo, o mesmo mecanismo pode funcionar para links do Twitter e outros ainda.

Outra possibilidade interessante adicionada foi a customização da tela de atalhos rápido você você puxa o menu de cima para baixo na sua home screen.

Confira a nova animação de Boot do Android Marshmallow

Você pode encontrar mais informações sobre o novo Android no site dos desenvolvedores da Google.

Esta versão do Android deve chegar somente no último semestre deste ano, o que você achou destas novidades?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!