NotíciasNvidiaSistemas operacionais

Kernel 4.3 vai melhorar suporter a Drivers Nvidia Nouveau

Proprietários de placas Nvidia terão um melhor desempenho em suas placas com o driver Open Source Nouveau com a chegado o Kernel 4.3.

O suporte a chips gráficos da Nvidia deve melhorar

A constância de aprimoramento é definitivamente uma das coisas mais interessantes do Linux, atualmente os drivers Nouveau dão um suporte razoável para praticamente todos os chips Nvidia, claro, você ainda não deve esperar um desempenho bom o suficiente para você usá-los para jogar, basicamente eles servem para que a sua placa funcione e assim você possa instalar os drivers adequados.

Esse quadro pretende ser drasticamente melhorado com a chegado do Kernel 4.3, porém, seu lançamento ainda está um pouco distante uma vez que a versão 4.2 ainda nem sequer saiu.

Leia também: Novidades que acompanharam o Kernel 4.2

Os desenvolvedores do driver Nouveau (como é chamado o driver de código aberto da Nvidia) comentaram que um de seus mantenedores chamado Ben Skeggs está trabalhando em algo grande para a versão 4.3 do Kernel, com mais de 100 modificações no código atual.

Algo que deve ajudar o desenvolvimento do Nouveau é o fato da Nvidia ter fornecido o GR Firmware para eles, assim placas da série 900 da atual geração de placas da Nvidia terá um suporte melhorado. 

Leia também: AMD prepara poderoso driver para Linux

Ainda há muito tempo até o lançamento do Kernel 4.3 mas devemos ficar atentos, afinal, novidades são sempre bem-vindas e você sempre encontra elas por aqui no Diolinux. 🙂

Até a próxima!

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!