Ubuntu

Código fonte do cliente Ubunu One é liberado para a comunidade

Canonical liberá o código fonte do cliente de sincronização do Ubuntu One, agora ele pode ser usado para dar origem a outros projetos.

Ubuntu One agora tem código aberto

A Canonical anunciou hoje através de sua página de Insights que o código fonte do Ubuntu One, o cliente de sincronização de arquivos online que foi extinto pela Canonical em 2014, estará disponível para que qualquer uma possa tirar proveito dele.

Você pode ter mais informações sobre o projeto na página do Launchpad do mesmo neste endereço.

A Canonical explicou o porque de ter demorado tanto tempo para liberar o código do aplicativo, segundo eles os engenheiros que limparam e arrumaram o código do Ubuntu One para que ele fosse liberado estavam anteriormente ocupados com o Snappy e com o Ubuntu for Phones, desta forma, somente agora o projeto recebeu a atenção que necessitava.

Segundo as informações a obtenção do projeto é totalmente grátis, é encorajado que ele seja adotado por uma comunidade para que possa se desenvolver uma comunidade em torno dele; ainda faltam alguns detalhes para a liberação completa do código, mas pela informação, ele será liberado “em breve”.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!