KDE

Fiber: Conheça o novo navegador web para o KDE

Um novo browser em QT desenvolvido especialmente para a interface KDE está começando a dar as caras da internet, o nome dele é Fiber e está sendo desenvolvido por Ken Vermette.

Conheça o novo browser, Fiber

Um novo navegador deve dar as caras em breve, a proposta é criar novas experiências de usabilidade quanto a interface do navegador, no entanto o seu desenvolvimento deverá focar especialmente no desempenho a princípio, deixando a modelagem da interface em segundo plano por hora.

A interface com o usuário é escrita em QML e Qt5 mas poderá mudar para HTML5 no futuro. A ideia é também dar um suporte amplo para extensões próprias, onde cada item do browser poderia ser modificado e alterado de acordo com as extensões, assim o usuário poderia criar uma interface e uma maneira de interagir com o software de um jeito único.

O código fonte do navegador ainda não está público, mas deverá ser no futuro, se você se interessou pelo projeto acompanhe o desenvolvimento do mesmo através do blog de Ken Vermette clicando neste link.

Apesar de já termos várias opções de navegadores para Linux este possui o conceito interessante de você mesmo montar o layout dele, o Firefox já tem um pouco disso mas o Fiber promete ir um pouco além.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!