Conheça Endless, o computador barato rodando Linux feito para todos

Com tecnologias que temos hoje, como o advento do Raspberry Pi que fortemente utiliza chips SoC, as coisas se tornam muito mais fácil de colocar todo seu computador em uma unica caixa. É o que muitas empresas estão trabalhando para que isso venha fazer parte das nossas vidas.
Endless

Conheça Endless, um computador barato, feito para todos que roda Linux

Vários artigos já foram publicados no Diolinux sobre mini PC, como o MintBoxMintBox Mini e o Trim Slice.

Com mini computadores como também o Raspberry Pi, muitas tecnologias que eram vista somente como ficção passam a se tornar possíveis e a cada dia mais reais. Desta vez a notícia gira em torno do Endless, um computador do tamanho de uma caixa.

Esse computador promete ser algo mais acessível àqueles que não podem obter um computador ou um laptop.



o Endless Possui um processador Intel Celeron Dual-Core N2807 de 1.7 GHz e 2GB RAM, porta RJ-45 Gigabit Ethernet, linha de saída estéreo, saídas HDMI e VGA, duas portas USB 2.0 e uma porta USB 3.0 USB.

Há dois modelos disponíveis a venda: Um de $169 e outro de $229. O Modelo de $169 vem com eMMC de 32GB eMMC e SD Storage, speakers e transmissor wireless. O ultimo vem com um HD de 500GB, speaker integrado, Bluetooth, e WiFi.

Ambos com uma versão customizada de uma distribuição baseada no Ubuntu utilizando a interface gráfica GNOME 3.(sabe se lá qual).
Endless
O Endless é voltado para países onde conexão com a internet é mais escassa e a empresa pretende lançar em breve a sua produção mais massiva.
 Fonte: Endless
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Talvez Você Também Goste