Duas tecnologias inovadoras que você vai querer no seu Smartphone
Notícias

Duas tecnologias inovadoras que você vai querer no seu Smartphone

Essa semana foram publicadas duas notícias sobre tecnologia de Smartphones que se tornarão a ambição de todos os usuários.

Duas tecnologias que você vai querer no seu bolso

Hoje vivemos inseridos na tecnologia, muito mais do que podemos imaginar, mas se deixarmos a nossa imaginação voar sem precisar respeitar a “realidade” podemos pensar em tecnologias tão avançadas que seriam dignas de um filme de ficção.

Nem sempre a nossa imaginação acompanha a tecnologia e ela acaba nos surpreendendo.

Carregamento de bateria via Wi-Fi

A primeira novidade se trata de roteadores que recarregarão as baterias de nossos Smartphones através do Wi-Fi.

Essa tecnologia já é esperada e me lembro que já ouvia rumores dela em 2007. Agora a ideia começa a concretizar-se.

Muitas empresas estão trabalhando para poderem ter dispositivos com tal tecnologia, como a Energous, ele utiliza energia das ondas de rádio frequência que são enviadas e recebidas pelos Smartphones.

WkOMSDjeQCfCDBpLcck8vK2jPZHkz3UnvvJQH1pq5eB3M67NKordcG8mROWNrYYmDa hJIZVkwmQbP4ImsNDU

A Nikola Labs criou um case que armazena energia não aproveitada quando os Smartphones buscam por sinal de uma rede sem fio, convertendo esse sinal diretamente em energia, desta forma carregando a bateria do aparelho.

A Nikola Lab prevê que seus “SmartCases” estejam disponíveis no final de 2015, já os da Energous ainda estão em fase de testes e provavelmente estarão no mercado em breve.

Dicas sobre como aproveitar melhor bateria do Smartphone já foram dadas também aqui no Diolinux

Smartphones que consertam-se sozinhos

A segunda tecnologia trata-se de telas para Smartphones auto-reparáveis. Quem ganha com o serviço de substituir telas de Smartphone pode ficar surpreso com uma possível falta de clientes, pois os cientistas e pesquisadores da universidade de Bristol, sob a liderança do professor Duncan Wass , desenvolveram uma tela que será (digamos) inquebrável. Afirmam que essa tecnologia será notória nos próximos cinco anos.

GrxQBVDP0mKo 03hONMzYXetjQMYXhG9CWZXbotj4n pYnWxYfklKFU1LYxHPxAYZi8JHAL7rSO9BUZNGMxosS3296s9jPSWD6FZAcmb7ghLjANrp5 DXhbGundqWiZlPTvM UFI

Logicamente a tecnologia será aproveitada em outros equipamentos do nosso cotidiano, como: Para-brisa de veículos, capacete de ciclistas, janelas de casas, espelhos, vidros de aviões entre outras coisas.

Esse vidro é composto por vários materiais químicos carbônicos que contem minúsculas micro-esferas. Quando o vidro se quebra, uma substância liquida é liberada e assim ocorre a reação química que preenche o local danificado (é visível ao relatar que essa tecnologia de auto-reparo foi inspirada no corpo humano).

Desta forma você não precisará preocupar-se muito com as possíveis quedas do seu Smartphone fujão que insiste em cair do seu bolso. 

Fonte: Science Alert

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!